sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Querida fotografia,

Sabe aquela fotografia no fundo da sua gaveta, daquele dia no sítio dos seus avós, em que você estava comendo algo, e sua família com aquelas roupas antigas e estranhas, aquela lembrança  de trás cheiros, cores, impressões, tatos, sentimentos, que você quase se transporta pra lá?
A intenção com essas fotografias no site http://dearphotograph.com/ não é reinventar, não é criar, não é parir uma fotografia nova com outras intenções aleatórias, é simplesmente relembrar.



É levar  a foto antiga de dentro da sua lembrança quando você olha naquela direção naquele lugar em que você sentiu algo pra fora, pro mesmo lugar onde esteve aquilo há anos atrás.
Acho de uma sensibilidade absurda, não me canso de ver e de ler as histórias abaixo, não me canso de pensar que aquela foto e aquele momento fazem parte de alguém no lugar mais intrínseco que existe.









Talvez seja só bobagem minha, achar essa 'brincadeira' bela e de significado e significante demasiadamente forte, de qualquer forma, é interessante olhar a foto e ler a história que há por trás abaixo, se sintam a vontade pra isso. (:

Em Homenagem à AGuiarzinha Linda e Luiza Fofa. :D


Esse post foi feito com um leve apoio da cerveja e do Smashing Pumpkins.

4 comentários: