sábado, 22 de outubro de 2011

Cérebros!



Eu tentei, tentei mesmo, eu juro. Mas todos que me conhecem minimamente bem, sabem o quanto sou viciado em filmes de mortos-vivos, zumbis e afins. Por isso, dessa vez não resisti e tive que falar sobre um filme do estilo. Ainda na vibe do anos 80, escolhi um filme que acho que muita gente já assistiu: A Volta dos Mortos Vivos. Pelo menos eu assisti pela primeira vez, mas não a única, no Cinema em Casa do Sbt.

Basicamente, a história é de um gás que vasa de uns contêineres do exército que estavam esquecidos em um armazém. O gás acaba contaminando o cemitério que existe ao lado. Coincidentemente, um grupo de amigos estava curtido a noite no lugar, ou seja, lugar errado, hora errada, tudo errado. Os mortos começam a sair das suas sepulturas, bramindo o seu lindo hino: CÉREBROS! Depois dai, é diversão garantida. Cérebros e sangue!

O filme mistura dois gêneros cinematográficos que a primeira vista, para muitas pessoas, parece inconciliável. Falo do gênero de terror e de comédia. Ao meu ver, são dois gêneros que podem sim produzir um filme bom e divertido. Posso citar com exemplo dois que fazem isso muito bem: Zombieland e Shaun of The Dead. Divirto-me tanto com as cenas idiotas quanto com as violentas. na verdade, as cenas violentas geralmente são as que me fazem rir. Não me perguntem o por quê, não saberia explicar.

A Volta dos Mortos Vivos é um filme de 85, dirigido por Dan O'Bannon. Ele imortalizou o jargão "Cérebros", dito pelos desmortos esfomeados. O filme é uma clara homenagem ao clássico de George Romero, A Noite dos Mortos-vivos, fazendo várias menções diretas mesmo. A Volta dos Mortos Vivos não é um filme maravilhoso, no qual se diga "Santo Criso, que coisa linda!", mas atende muito bem aos seus objetivos que é divertir o expectador.


A Volta dos Mortos Vivos (Return of The Living Dead)




Nenhum comentário:

Postar um comentário