terça-feira, 23 de agosto de 2011

Marginália

LUIZA CAROLINA POR ELA MESMA:

Sou uma jovem de 21 anos. Sei que não sou mais criança, mas ainda acho estranho ser chamada de mulher. Papai do céu esqueceu de me dar paciência e, por isso, acabo esbanjando sutilezas e delicadezas por aí. Não é por mal, apenas é mais forte do que eu. Não é de se admirar que eu tenha uma verdadeira paixão por ironia e sarcasmo. E por pontuação (aspas, barras, parênteses, reticências). Estranho, eu sei. Acabei me descobrindo a ovelha cinza da família: não tão revoltada e imprudente para ser a negra, mas longe de ser a padrãozinho branca. Metida a pseudo-intelectual e, por falta de interesses específicos, escolhi Jornalismo pra fingir que sei de tudo. Meus hobbies preferidos são ler e reclamar, pois gasto muito tempo no meu mundinho fantasioso particular, mas estou sempre disposta a estar em uma discussão. Tenho opiniões e defendo o que eu acredito, pois espero, um dia, ainda fazer parte do não seleto grupo dos escritores. Sigo o preceito: “se o escritor é interessante, sua obra também o será”. Não sei se eu estou conseguindo, mas um dia eu chego lá. Uma leitora compulsiva de obras de todas as qualidades (boas e ruins). Aprendi que todo livro tem algo a dizer, mesmo que seja "eu sou o pior livro do mundo, não me use como referência". Resumindo: esperem tudo dessa coluna, ou não, de obras-primas a best sellers, desde que eles tenham algo interessante/curioso para ser compartilhado e registrado nas suas inscrições de Marginália (anotações feitas nas margens da folha).

LUIZA PELOS OUTROS:

Camila: Eu tenho medo dela. Isso é tudo.

Murilo: Acredito que a Luiza não seja tão bruta quanto ela pensa ser e quanto os outros acham que ela seja. E se ela é bruta é, quase sempre, quando necessário, com as pessoas certas ou pra frescar mesmo. O que acontece é que por trás de tanta aparente falta de delicadeza está uma pessoa paciente e acolhedora como poucas. Daqui é a que eu conheço a mais tempo, mas não significa que seja a que eu conheço mais.

Thiago: Ainda na tenra idade já dispõe das responsabilidades maternas com o
seu mini-projeto de cachorro Fred. É sério, não mexa com ela se quiser
viver...

Taís: A primeira coisa que vem a minha mente é firme. A Luiza é firme nas decisões, firme nas ideias, firme na atitude, mas, detrás de tudo isso é doce, doce. (assim espero, né, hahahahah)

Samuel: A calmaria depois da tempestade. Muitas vezes a Luiza parece ser uma pessoa estressada e bem difícil, mas no fundo, é uma das pessoas mais tranquilas que já vi. e uma das mais doces. (mesmo que ela tente esconder) e por isso eu a admiro bastante.

Filipe: Não acreditem no que a Luiza fala. Pera, podem acreditar nos textos dela e no que ela tem pra falar. Ela é uma boa pessoa. Capaz de ter uma sacadas geniais. Mas só poderemos perceber isso se dermos atenção a ela. Pow, é sério, em questão a ouvir o que ela tem pra falar, isso realmente eu peço a vocês: Escutem o que ela tem pra falar! Ninguém ouve ela! Só descartem o fato dela ficar dizendo que é malvada, mau-humorada, sem-paciência. Não sei de onde ela tirou isso. Por que, se ela fosse realmente assim, de onde ela ligaria pra um moribundo à beira da morte dizendo que ele fosse se arrumar porque ela iria passar na casa dele, levá-lo até a casa dela, dar o que comer ao esfomeado e ainda por cima levá-lo ao hospital para recuperar as últimas forças que o trariam à vida? Pow, se a Luiza fosse realmente assim tão ranzinza, de onde ela explica o fato de ser uma das pessoas que eu mais gosto, confio e respeito? Ela é foda. É sério, escutem o que ela tem pra falar. Ah, só por curiosidade, estou devendo um rim pra ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário