sábado, 15 de outubro de 2011

Vampiros, mullets e anos 80.



Aaaah, os anos 80! Como foi Dias das Crianças recentemente, decidi comentar sobre um filme que muito marcou a minha infância. Quem nasceu no final da década de 80, como eu, ou no começo da década de 90 com certeza assistiu vários filmes memoráveis na Sessão da Tarde e, que hoje em dia não passam mais, triste pesar. Só para dar alguns exemplos: Os Goonies, Conta Comigo, Curtindo a vida adoidado e muitos outros...

O filme a que me referi acima é Garotos Perdidos (The Lost Boys) de 1987. O diretor é Joel Schumacher que também dirigiu, eu não fazia a mínima ideia disso, Dia de Fúria (Falling Down). Aquele mesmo com o Michael Douglas descendo o cacete em todo mundo e que também passava sempre, coincidência ou não, na Sessão da Tarde. Adoro esse filme também, um dia ainda comento ele por aqui. Também não sei porque eu ainda não tenho esse dvd em casa, deve ser porque nunca o encontrei por ai, mas não sejamos disléxicos, continuemos.

Fazia muito tempo que não assistia Garotos Perdidos, foi muito bom rever um filme que de alguma forma contribuiu na minha formação. Digo isso, porque certamente ele um dos filmes que me fez gostar de filmes de horror. As mortes dos vampiros são geniais, eles espocam e fica saindo jatos de pus e sangue deles, porra, isso é lindo! Imaginem vocês uma criança assistindo isso. Até hoje curto essas nojeiras, fazem-me rir muito, mas é claro tudo dentro de um certo nível tolerável. Quando se começa a exagerar demais, perde-se a graça. A melhor música da trilha sonora, sem dúvidas, é logo no começo quando começa a tocar People are Strange do The Doors. É de se arrepiar!

Todo mundo já deve conhecer a história, mas vou fazer o favor de refrescar-lhes nas memória para não dizerem que fui preguiçoso. Lucy (Diane Wiest)após o seu divórcio se muda para Santa Clara (Califórnia) com os dois filhos: Sam (Corey Haim) e Michael (Jason Patric). Só um adendo porque não pude evitar, na verdade é um aviso, cliquem no link dos atores só se vocês forem fortes. Mas por quê, Thiago? Perguntariam alguns, porque eles estão muito velhos! Isso destrói a infância de qualquer um, na minha cabeça eles são daquele jeito no filme para sempre, jovens e eternos. Isso quer dizer só uma coisa: estamos ficando velhos também. Sem pânico, continuando a história. Santa Clara é um lugar cheio de tipos errados, gangues e afins. Muitas pessoas estão desaparecendo misteriosamente. Logo se vê no filme que quem está por trás são os vampiros motoqueiros com os seus mullets estranhos. Vai caber ao Sam, ao Michael (já transformado em meio-vampiro) e aos irmãos Frog combater os chupadores de sangue, na própria linguagem deles. Só os anos 80 mesmo para produzir filmes maravilhosos de grupos de garotos que resolvem problemas que nem os adultos conseguem resolver. Que saudade! Vocês não?


Garotos Perdidos (The Lost Boys) 1987


4 comentários:

  1. Gente... como assim eu nunca assisti a esse filme?
    A proposito, saudade de alguns bons filmes da Sessão da Tarde

    ResponderExcluir
  2. "Espocam." sauhsuhauhsuahs Ótima descrição!

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi o filme, mas pretendo ficar interessado, hahaha... Isso porque não curto muito o Schumacher. Dentro da temática do trash, fico com o Sam Raimi, que, desconsiderando, Spider Man (trilogia), possui filmes como Arraste-me para o inferno e The Evil Dead (que me recuso a falar o título em português aqui). Enfim, assistirei em consideração a você, Thiago, porque o Schumacher tá longe de me convencer a ver algo, haha. o/

    ResponderExcluir
  4. saudade de sessão da tarde lol
    gostei da menção ao the doors, nem lembrava que tinha essa música no filme :P

    ResponderExcluir