quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Rock cearense, sim senhor

Neste final de semana, 22 e 23 de outubro, o selo Panela Discos lança DVD em comemoração aos 5 anos de atividade da produtora. O Anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar recebe os shows de 18 bandas participantes do grupo, a partir das 18h, com entrada gratuita.


Quando a produtora Panela Discos surgiu, em 2006, a cena do rock autoral cearense estava enfraquecida e saturada. Pelas mãos do músico Talles Lucena, criador do selo, o trabalho de produção e divulgação do material musical produzido no estado busca conquistar espaço no resto do país. E já está conseguindo. Segundo Talles, em entrevista ao Diário do Nordeste, as bandas e os profissionais daqui já estão sendo reconhecidos em outros lugares, como São Paulo.

Para comemorar os 5 anos de atividade, o selo lança este final de semana um DVD com o registro em vídeo das 18 bandas participantes do cast da produtora. Cada banda gravou duas músicas, mas só uma delas entrou no DVD. Em entrevista ao Diário do Nordeste, Talles Lucena destaca que o DVD vai possibilitar um trabalho mútuo de divulgação, já que “pelo fato de ser uma coletânea, quando um grupo for usar esse material para divulgar seu trabalho vai fazer o mesmo com o dos outros".
O músico Álvaro Abreu, também produtor do selo, conta que “o local escolhido para a gravação do DVD foi o Centro Cultural Bom Jardim, com o qual o Panela tem parceria desde janeiro, quando começou a produzir o Festival BOMJA ROCKS, que mescla bandas do selo, da periferia e até de outros estados, tocando no teatro do centro cultural”.

Álvaro considera que “o lançamento do DVD é histórico e extremamente importante para a cidade, pois nunca se ouviu falar de um registro oficial de bandas independentes da cena roqueira local. Com esse DVD, o Panela oferece à cidade parte de sua produção independente, condensada em vídeo, para a posterioridade.” E enquanto integrante de uma das bandas participantes do selo, a Sátiros, Álvaro comenta que poder participar do primeiro registro oficial do rock autoral cearense é um momento muito importante na sua vida e na sua carreira. “Estar num elenco como esse, com tantas bandas de qualidade, é recompensador. Sem falar da importância do trabalho do Panela como um todo, que realmente se preocupa com o rock autoral da cidade e quer levar a bandeira do Ceará a todos os lugares possíveis”, conta o músico. Ele ressalta, ainda, que a iniciativa faz com que as bandas busquem ser cada vez mais profissionais.

Para o futuro, o selo Panela Discos planeja o MOVA-CE (Movimento Autoral do Ceará). O projeto vai levar 6 bandas da produtora (Sátiros, Full Time Rockers, Thrunda, Inflame, The Good Gardem e Bonecas da Barra) dentro de um ônibus de Fortaleza até São Paulo, fazendo apresentações ao longo do caminho de ida e volta, por todo o mês de janeiro de 2012.



No sábado, dia 22, se apresentam as bandas Eutanazia, Et Circensis, Rafael Vasconcelos, Boró, Same Old Shit, Falácia e Inflame. No domingo, dia 23, é a vez das bandas Andes, Inerve, Estado Anestesia, Zenois, Chicones, Land of Lemuria e Sátiros. Os shows começam às 18h e a entrada é franca. O DVD estará à venda no local por R$ 10.

Contatos
Panela Discos: (85) 3494.5673 
http://www.paneladiscos.com


Mais para o fim de semana

Um comentário: