sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Joshua Hoffine e o Seu Terror Fotográfico

Seguindo, então, a linha do que o que importa é a criatividade com a junção da minha paixão louca por filmes de terror e etc, mostro pra vocês Joshua Hoffine.



Joshua é americano, cria, produz e fotografa e garante não usar edição em suas fotos assombrosamente assustadoras. Ele transforma pesadelos reais em fotografias, faz os cenários e caracterizações serem muito reais e se utiliza da iluminação para provocar terror. Joshua não trabalha com edições e montagens, só faz pequenos retoques de contraste nas suas fotos.



Os detalhes são o que mais impressionam, cuidadosamente a equipe trabalha para transformar as cenas em realismo. Cada série de fotografia parece a criação de um curta-metragem, e na base do trabalho de Joshua há inspirações entre as animações infantis e clássicos de horror hollywoodianos. 



Fotografia é que nem música, cada um tem seu gosto e opinião. Joshua impressiona pela sua capacidade imaginativa, que pode agradar os fãs de filme de terror e deixar muita gente sem dormir. Entretanto, já ouvi criticas ferrenhas ao seu trabalho como artista, pelo fato de se ter muita coisa ‘bonita’ a ser fotografada no mundo, como se fotografar terror fosse de cruel gosto. Acho que Joshua tem um bom gosto peculiar ao saber montar as fotos de acordo com seus pesadelos mais terríveis. E ele é, sem dúvida, de um invencionismo invejável. 

Outras fotos:








Links de importância

Site Pessoal do Joshua : http://www.joshuahoffine.com/

Blog do Joshua http://joshuahoffine.wordpress.com/


Ah, Joshua tem a ajuda da família que está sempre em suas fotos, primos, sobrinhas, filhos... Esses são os atores principais dos seus pequenos filmes de terror em um só click.

3 comentários: