quinta-feira, 22 de setembro de 2011

"Rei Lião"



Quem me conhece sabe que eu não torço por nenhum dos times da capital do nosso estado, mas depois do jogo contra o CRB (Clube deRegatas Brasil) tenho a coragem e a indignação necessária pra dizer que o time do Fortaleza MERECE a série D do campeonato brasileiro.

Na última rodada da série C o Fortaleza dependia de uma combinação de resultados para não ser rebaixado, assim como o Campinense, que venceu o Guarany e, portanto, ia se mantendo na terceira divisão. Infelizmente nem tudo são flores. Com a vitória de 4 a 0 do Fortaleza sobre o CRB o time de Campina Grande foi rebaixado.

Até aí tudo bem se você não assistiu à partida realizada no estádio Presidente Vargas. Ao voltar para o segundo tempo, depois de um 0 a 0 na primeira etapa, o Fortaleza estava usando seu uniforme reserva, mas teve de trocar após pedido do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, ou seja, 13 minutos de atraso, o que deu ao time cearense a vantagem de saber o resultado da partida do Campinense, adversário direto na fuga do rebaixamento.

Durante o segundo tempo dois jogadores do CRB foram expulsos, Paulo Rodrigues, pelo segundo cartão amarelo, e o goleiro Cristiano, por, segundo o juiz, ter tentado chutar a bola na direção do gandula (pelo menos é o que tem na súmula da partida (Clique Aqui e veja). Já nos minutos finais, quando o placar do jogo já marcava 2 a 0, o Fortaleza conseguiu marcar os gols de que precisava para escapar da série D, já sabendo de quanto o jogo em Campina Grande havia terminado.

Depois de uma arbitragem (vergonhosamente) questionável e supostas acusações de suborno eu posso afirmar que o jogo foi no mínimo, se é que já não seria um eufemismo, esquisito. Mas como eu não estou aqui para botar ideias na cabeça de ninguém deixo aqui o vídeo dos últimos 13 minutos da transmissão, sem cortes, da TV Pajuçara, de Maceió. Veja e tire suas próprias conclusões, é melhor.

Mas se você é torcedor do Fortaleza aproveite e faça suas piadas com o time do Ceará agora, já que o São Paulo ganhou por também por 4 a 0 sobre o time do porangabuçu, pode ser que o Leão ainda jogue na série D. Sim, porque a diretoria do Campinense já decidiu que vai entrar com uma ação contra o time do cearense e diz ter provas suficientes para comprovar suas acusações (TOMARA).


8 comentários:

  1. e esse vídeo aqui é mais chocante ainda:
    http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1045231

    ResponderExcluir
  2. Porém,o gol que o Campinense levou tava legalíssimo e o que ele fez não estava.E agora? Com Guarany ganhando de 1x0 o CRB não se classificaria,acho que ele não ia jogar a classificação fora só pra ajudar o Fortaleza.E sinceramente,o Fortaleza tem dinheiro nem pra pagar as suas dívidas e vai ter pra subornar outro time.Se o Fortaleza usou de meio não legais para vencer o Campinense idem!

    ResponderExcluir
  3. Quem me dera o Fortaleza ter dinheiro pra bancar essa conspiração toda que está sendo anunciada, isso mostraria que pelo menos o meu clube do coração ainda tem força para alguma coisa. Falar de arbitragem questionável do jogo, só porque você ouviu os narradores falando no vídeo que você postou, mas que não mostrou NENHUM indício de armação, e acusar o Fortaleza é divertido, tá na moda e tal, agora falar sobre as situações duvidosas do jogo do Campinense contra o Guarany de Sobral, onde o Guarasol saiu altamente prejudicado por conta da arbitragem lá, isso ninguem comenta. Se os acontecimentos da partida de lá também fossem levados em consideração veriam como o Fortaleza saiu prejudicado, só uma simples vitória bastaria. Respeito sua auto-intitulação de corajoso e indignado, mas também acredito que afirmar que o Fortaleza MERECE ser rebaixado porque atrasou o retorno do jogo no segundo tempo, coisa que todo time faz quando depende de outros resultados, e porque os narradores no vídeo que você postou falaram isso, eu considero drástico demais. Isso pega mal pra credibilidade de quem sai escrevendo o que quer por aí.

    ResponderExcluir
  4. só lembrando que não tô afirmando nada, até porque seria muita pretensão. tirei as minhas conclusões pelo que vi e ouvi e só quis levantar a discussão. sobre o jogo do campinense eu realmente não tenho muito a dizer porque infelizmente eu não vi, mas se tiver rolado mala preta por lá também eu não duvidaria.

    ResponderExcluir
  5. bruno, não escrevi meu texto baseado apenas no que vi no vídeo. tenho fontes de pesquisa que não caberia aqui ficar divulgando, só postei o vídeo porque foi o único que eu achei que não tinha cortes ou estava editado, é só o final do jogo puro e simples. tirem as próprias conclusões e vou ter todo o prazer em discutir o assunto, não só o jogo, mas a campanha inteira do fortaleza. ;D

    ResponderExcluir
  6. Acho que deveria pelo menos buscar o outro lado da história, antes de sair falando e fazendo acusações tão graves! Reclamar do atraso do Fortaleza e não mencionar que o Campinense também retardou o inicio da sua partida no 1º tempo de jogo, dizer que o goleiro do CRB foi expulso porque "segundo o juiz" chutou a bola contra o gandula (quando existem imagens mostrando tal agressão), não comentar o penalty não marcado em cima do Reginaldo Jr (atacante do Fortaleza) e ignorar os erros que decidiram a partida em Campina Grande (gol mal anulado do Guarany e gol ilegal do Campinense), entre outras coisas, chega a ser tendencioso demais!! Vamos sim emitir opnião e levantar questões...mas é sempre bom se informar o máximo possivel, tentando ver todos os lados da questão! É assim que se trabalha com seriedade!

    ResponderExcluir
  7. de novo, não vou falar do que eu não vi, por isso não falei do jogo do campinense. e de novo, não afirmei e fiz acusação alguma, só comentei o que fiquei sabendo e falei que o jogo foi ESQUISITO, e só. sei o que acontece no futebol brasileiro e me revolta sim o aconteceu no jogo do fortaleza, não é porque os outros times fazem que os nossos também podem fazer mesmo que seja se atrasar pro segundo tempo (faltou profissionalismo) e se fosse o ceará teria escrito o mesmo texto. chega de ficar se fazendo de "politicamente correto" porque isso não cola mais. o jogo foi pífio e controverso pra todos os lados, times e árbitro e em NENHUM momento falei que arbitragem favoreceu o fortaleza, falei que foi ruim, questionável, vergonhosa para um árbitro FIFA.

    ResponderExcluir
  8. e SE as acusações feitas pelo campinense forem verdadeiras eu espero SINCERAMENTE que consigam comprovar, seria muito bom para o futebol brasileiro.

    ResponderExcluir