quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A Copa Ronca (opa, Rocca) e outras coisas.


Quase 47 minutos do segundo tempo do jogo, 2 a 0 pra seleção da CBF, e eu achando que nada mais ia chamar minha atenção (até porque o jogo só iria até aos 48), mas a vida é uma caixinha de surpresas e a torcida que esteva presente ao estádio começa a gritar “É campeão, é campeão...”. Nada contra. Pela festa, valeu a pena, até porque como diria Galvão Bueno (clica aí que vale a pena) “ganhar é bom, mas ganhar da argentina é melhor ainda” (é?). Mas aí eu me pergunto, valeu de que esse jogo? Sinceramente eu não faço a menor ideia, porque enfrentar o time da Argentina formado apenas jogadores que jogam nos campeonatos brasileiro e argentino de futebol é a mesma coisa que (quase) nada. A seleção da CBF ganhou (do time D da Argentina), mas e daí? Me surpreende a atenção dada à um jogo como esse enquanto que pouco se fala sobre o pré-olímpico feminino de basquete, que, logicamente, vale vaga para Londres em 2012. Mas o que me deixa mais intrigado ainda, pelo menos no que diz respeito ao futebol, é o fato de que o poderia ter acontecido se Neymar e seus blue caps tivessem perdido. Mano Menezes seria ainda técnico da seleção?


Vai saber. 

Mas vamos falar do que vale a pena. 

Bola de Bronze: Kaká foi protagonista na vitória do Real Madrid sobre o Ajax, pela Uefa Champions League, com um gol e uma assistência, o meia brasileiro não escondeu a sua satisfação com sua própria performance na partida.

"Eu desfrutei, não me doeu nada e fisicamente eu me encontro bem", analisou o meia brasileiro, após a vitória por 3 a 0.

- É o prêmio pela coragem de decidir enfrentar tudo e todos ao ficar no Real e pagar o investimento que nele foi feito. Espero que ele volte à boa fase, ele merece.

Bola de Prata: Lionel Messi. O argentino marcou duas vezes no jogo contra o Bate Borisov, jogo valido pela Liga dos Campeões da Europa, e igualou-se ao húngaro Láslo Kubala como segundo maior artilheiro da história do Barcelona, com 194 gols. Kubala, um dos mitos da história do clube catalão, atingiu a marca em 11 temporadas, aos 34 anos. Messi iguala a marca aos 24, no começo da sétima temporada pelo clube. O maior artilheiro da história do Barcelona é César Rodríguez, com 235 gols.

- Esse “garoto” ainda vai longe! (mais?)

Bola de Ouro: Deputado federal, Romário se mostra engajado com causas relativas ao futebol, principalmente no que diz respeito ao Mundial de 2014. 

"O que mais me agride é esse gasto de dinheiro público com estádio. Por exemplo, tem estádios que vão chegar a mais de R$ 2 bilhões. Estádios que, com certeza, vão ter apenas dois ou três jogos e virarão elefantes brancos".

"Alguns orçamentos aumentaram em 20%. As obras nem começaram, nenhum tijolo. Ou seja, o gasto é uma brincadeira e ninguém faz nada, ninguém toma decisão. A conta que foi feita há dois anos, de que o custo da Copa do Mundo seria de 52 bilhões de reais, se a gente colocar o trem-bala, já passou dos 60"

"Quem vai ao estádio ver futebol no Brasil? São as classes C, D e E. Infelizmente, pelos preços que tenho ouvido, (o custo do ingresso) vai bater R$ 450. Vai ser a Copa no Brasil e não vai ser a Copa para o brasileiro".

- É, alguém nesse país tem que se indignar com essa história toda de Copa do Mundo. Quero ver é alguém fazer alguma coisa, peixe.

3 comentários:

  1. A seleção brasileira virou um balcão de negócios! E quanto a copa do mundo de 2014, o Brasil tá abrindo as pernas pra FIFA e dizendo "sim senhor!" pra tudo que eles exigem! É uma palhaçada! Estamos passando por um processo de europeização do futebol brasileiro. Realmente a copa vai ser no Brasil e não para os brasileiros!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da seção das "bolas"! Sem trocadilhos, ok?
    Já ví em alguns jornais e parece que o Romário não falta às plenária como faltava aos treinos.
    Espero que ele continue nessa e obtenha resultados.

    ResponderExcluir