quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Tem gosto pra tudo e tem pra todos os gostos

Depois de um outubro agitado, novembro também chega trazendo muitos eventos legais. E torçamos para que dezembro ajude a fechar o ano com chave de ouro!
Vocês já devem ter lido ontem, na nota de esclarecimento publicada pelo nosso companheiro Thiago Nobre, mais conhecido como Preto, que a partir do dia 14 de novembro nós faremos o que chamamos de "viradinha" e as coisas por aqui vão ficar de pernas pro ar. Por isso, trago reunidos hoje quatro grandes eventos que acontecerão durante o mês de novembro em Fortaleza: Festival Ponto.CE, Recicla Nordeste, 6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos e Manifesta! Festival das Artes.

Este ano, o Festival Ponto.CE acontece entre os dias 03 e 06 de novembro e traz música, dança e audiovisual. A programação do festival conta com uma parte da programação gratuita de mostras de bandas e de filmes, que acontecerão no Centro Cultural Banco do Nordeste, e de espetáculos de dança que se apresentarão no Teatro Boca Rica, na Praça Verde e no Anfiteatro do Dragão do Mar. Também haverá shows nas noites dos dias 04 e 05 na Praça Verde do Dragão do Mar, onde tocam as bandas Móveis Coloniais de Acaju (04) e Mundo Livre S/A (05). Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia).
Confira a programação completa e mais informações aqui: http://pontoce.com.br/programacao/


Enquanto isso, o Recicla Nordeste atende a outros gostos também durante esta semana. Entre os dias 03 e 05 o evento acontece no Centro de Convenções do Ceará, das 14h às 20h. Quem se interessa pelo desenvolvimento sustentável pode assistir palestras, seminários e participar de oficinas e minicursos que acontecerão dentro da programação do evento. No site do Recicla Nordeste você pode conferir os temas das palestras e de outras atividades, como os estandes de exposição, cursos e oficinas e a Mostra de Ecoarte Cultura, por exemplo.
Mais informações aqui: http://www.reciclanordeste.com.br/ 




A 6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos começa no dia 10 de outubro e vai até o dia 01 de dezembro. Este ano, o evento acontecerá nas 27 capitais brasileiras, oferecendo mostras de filmes que abordam os direitos humanos do Norte ao Sul do país. Os filmes selecionados tratarão de Direitos de Crianças e Adolescentes, do Direito à Terra, da Cidadania LGBT, da Educação em Direitos Humanos, Democracia, das Populações Tradicionais, Quilombolas e Afrodescendentes, das Pessoas Idosas, da Saúde Mental e Combate à Tortura, das Pessoas com Deficiência, Migrantes e do Direito à Memória e à Verdade, etc.
A Mostra Cinema e Direitos Humanos estará em Fortaleza durante os dias 08 e 14 de novembro, com exibições de filmes inclusive aos domingos, no Cine Benjamin Abrahão, na Avenida da Universidade.
Os detalhes da programação e os nomes dos filmes que serão exibidos podem ser vistos aqui: http://www.cinedireitoshumanos.org.br/2011/html/cidade_fortaleza.html



Por último, mas não menos importante: o II Manifesta! Festival das Artes acontecerá do dia 12 ao dia 19 de novembro. O 1º Manifesta aconteceu no ano passado, no Theatro José de Alencar, inspirado no Massafeira Livre, realizado em 1979 também no TJA. A proposta do festival é abrir caminhos e possibilidades para as manifestações culturais coletivas e dar espaço para músicos, performers, dançarinos, atores, poetas, etc., mostrarem seu trabalho para mais pessoas. O artista plástico cearense Zé Tarcísio será o homenageado deste ano. 





P.S.: Lembrando que na semana que vem esta seção não será publicada devido às mudanças ocorridas no blog. Estarei de volta no dia 15, para a viradinha!

3 comentários:

  1. Tô começando a desistir da "viradinha"...
    Como é que eu vou conseguir tanta informação como a Camila consegue? Até parece que ela estuda no Christus... ;p

    [foi mal... não resisti! Eu ainda não tinha feito nenhuma piada com o assunto]

    ResponderExcluir
  2. Rs!!!
    Ôxi, Lu, é só falar dos eventos que tu gostaria de ir. É simples! #]

    ResponderExcluir