terça-feira, 22 de novembro de 2011

Debate, palestra e mesa redonda

Novembro está acabando, mas ainda tem muito a oferecer. Principalmente se você gosta de um bom debate, palestra ou mesa redonda. E a Universidade Federal do Ceará será o palco dos três que eu escolhi para  comentar. Outra coincidência: o auditório. Todos serão realizados no auditório Raquel de Queiroz.

No dia 24, às 9h, terá um "Aulão Debate", cujo tema será "Educação como produto - qual a melhor forma de vender?". Os convidados serão André Nogueira (Flex comunicação), Pádua Sampaio (criação da propaganda do colégio Provecto) e, a professora de comunicação Inês Vitorino. O debate faz parte da campanha realizada pelos alunos do 6º semestre de Publicidade e Propaganda da UFC, na disciplina  de Laboratório de Publicidade e Propagada.


No mesmo dia, à noite, teremos o último debate dos Debates Universitários O Povo, que terá como tema "Revolução digital e o novo ecossistema da mídia" e contará com a presença do professor Rosental  Calmon Alves. Ele será realizado às 19h.
Esse é o quarto debate desse semestre - já houve sobre "Infografia", "Novas profissões" e "O marketing na era digital", os quais foram realizadas na FA7, IFCE e FIC, respectivamente. A proposta do projeto é levar profissionais das mais diversas áreas e levar reflexões a cerca das alterações nas exigência do mercado.


Por último, e não menos importante, acontecerá na próxima semana. É a mesa redonda sobre "Violência Urbana e Comunicação", último ciclo da ação Palavras de Liberdade promovida pela Liga Experimental de Comunicação da UFC. Os convidados serão Igor Monteiro (Laboratório de Estudos sobre a Violência), Givanildo Manuel da Silva (Movimento Tribunal Popular) e Thiago Braga (O Povo). A discussão da mesa redonda visa discutir "de onde vem o medo da sociedade" e acontecerá no dia 30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário