quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Quando a gente acha que já viu de tudo...

Nessa história de viradinha, olha só onde eu vim parar... Na coluna de esportes! Eu certamente não sou a pessoa mais indicada para falar desse assunto, por isso trouxe algo diferente.
Você já ouviu falar, viu pessoalmente ou até mesmo praticou algum esporte estranho? Pois é, tem gosto pra tudo nessa vida. E o número de esportes - incrivelmente! - estranhos não é pequeno.

Começando por algo que pode ser chamado de "corrida do queijo". O esporte, típico da localidade de Gloucestershire, consiste, basicamente, em deixar rolar uma roda de queijo Gloucester e correr atrás dela. O competidor que agarrar a roda de queijo e chegar com ela na linha de chegada primeiro é o vencedor.
Olhem só que louco!


O carregamento de esposa também é um esporte bem curioso. É também uma corrida, mas os competidores devem carregar a sua esposa por um percurso de 250 metros e chegar em primeiro lugar na linha de chegada. Mas tem um ponto positivo: um dos prêmios do vencedor é um carregamento de cerveja do peso de sua esposa!!! Vale a pena, hein?


Outro esporte estranho, começando pelo nome - Sepaktakraw!!! - é uma mistura de vôlei, futebol e artes maciais. Não, não é apenas um futevôlei. É o que eu chamaria de kung fu vôlei. O esporte surgiu na Malásia há cinco séculos e faz o maior sucesso no Sudeste Asiático.


Confesso que, procurando por esportes esquisitos aqui da terrinha, não encontrei muita coisa. O máximo que consegui foi o biribol, mais conhecido como vôlei dentro d'água, que nós aprendemos a jogar na piscina desde crianças! Termino esta publicação com um pedido: alguém conhece um esporte estranho no Brasil ou em terras cearenses que possa compartilhar com a nossa equipe do Postando 7? Quem sabe na próxima viradinha nós continuamos com os esportes estranhos e a sua sugestão entra pra nossa lista! É só deixar um comentário ali embaixo!



P.S.: Mas porque raios eu estou escrevendo sobre esportes? Você ainda não sabe? Olha só o que a gente inventou de fazer!!! E não perca as cenas dos próximos capítulos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário