quinta-feira, 10 de novembro de 2011

UFC de volta ao Rio

Após Dana White anunciar a luta pelo cinturão entre Anderson Silva e Chael Sonnen, hoje a organização do maior evento de MMA do planeta confirmou a volta do UFC à cidade maravilhosa no dia 14 de janeiro. Por não ser especialista no assunto, até por não gostar muito de lutas, eu trago essa semana o artigo que saiu a alguns minutos escrito pela redação do site da ESPNbrasil.

A organização do UFC confirmou nesta quinta-feira que o maior evento de lutas do mundo voltará ao Brasil em janeiro, novamente no Rio. A informação já circulava havia pelo menos um mês, mas faltava o anuncio oficial.

Junto da oficialização do evento, veio também a confirmação das lutas de quatro brasileiros. Como esperado, o evento principal serão duelo entre José Aldo e Chad Mendez, pelo cinturão dos pesos penas. Aldo não estava no card do primeiro evento realizado no Rio, em 27 de agosto deste ano. 

Outro brasileiro confirmado no evento é Vitor Belfort, que lutará pela primeira vez em sua cidade natal. O carioca terá pela frente o norte-americano Anthonty Johnson, em duelo válido pela categoria dos médios.

“Eu falei para os fãs que não demoraríamos a retornar para o Brasil. O impacto econômico do nosso primeiro evento no Rio foi enorme. UFC Rio teve o clima mais insano que eu já vi. Os fãs foram incríveis e o suporte da cidade do Rio de Janeiro fez do evento um grande sucesso”, disse o presidente do UFC, Dana White.



Além de José Aldo e Vitor Belfort, já tiveram suas lutas confirmadas Thiago Tavares e Edson Barboza, dois lutadores que estavam na primeira edição do UFC no Rio. Tavares terá pela frente o canadense Sam Stout, enquanto Barboza enfrentará o inglês Terry Etim.

José Aldo afirmou que será especial defender o título dos penas diante de sua torcida. “É uma emoção muito grande poder defender meu cinturão no Brasil. Já lutei algumas vezes aqui e estou bem tranquilo. Vai ser uma luta dura, mas já iniciei minha preparação e o importante é fazer o meu trabalho, como sempre fiz”, disse o lutador.

Para Vitor Belfort, o evento será igualmente especial. Nascido e criado no bairro do Leblon, o lutador não lutou no UFC Rio de agosto, mas agora poderá, enfim, estrear em casa. “A sensação é a de missão cumprida. Sempre batalhei e acreditei no meu esporte. Vai ser uma honra lutar no Rio de Janeiro com toda minha equipe. Realmente não dá para expressar essa felicidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário