sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Click

TAÍS MONTEIRO POR ELA MESMA

Definições costumam ser ralas. No máximo, elas são superficiais. Principalmente, quando se tem que definir algo tão mutável como um ser humano. Basicamente, eu sou Taís, prazer, 19 anos, faço jornalismo. Frases mais ditas: talvez, não sei, pode ser, to bem. Não costumo levar nada aos extremos, tudo é relativo, é só questão de ponto de vista, põe isso na conta do meu signo. Meu tipo de literatura preferido é a la Glauco Matoso, Bukowski, Hilda Hilst, tudo que faça do que é considerado generalizadamente feio, bonito. Meu senso de estética é bem peculiar, beleza, como disse, é relativo. Filmes, aos montes. Música de Vinicius, Cartola a The Meteors e Ramones. E finalmente, a fotografia. Paixão desde a infância, vovô tinha várias câmeras e eu sempre queria pegá-las escondida. Depois dos 15, passei a fotografar, mas, não a expor. Existem fotografias que valem muito. O que vale não é técnica, nem o equipamento, muito menos o senso comum de estética. Fotografia significa mexer com os sentidos e sentimentos, todos os possíveis. Então, minha coluna será sobre isso. Bem vindos, a mais um Click!.

TAÍS MONTEIRO PELOS OUTROS

Thiago: Uma mistura de rock, de poesia, de filmes de drama e um de lírico e musical "foda-se".

Murilo: Taís, a princípio, me pareceu uma metida a legal, rock n’roll, cult...Com o pouco tempo que convivemos percebi que ela não era apenas metida. Penso que ela é também uma pessoa sempre apta a ouvir os amigos, ainda que seja para criticar. E eu espero que eu realmente esteja certo, porque sei que mais cedo ou mais tarde vou precisar dela para isso. Carinho e admiração, é um resumo bastante ousado do que ela significa para mim. E até o momento, ela é a mais desleixada do grupo, digo mesmo. 

Luiza: A Taís ainda é um mistério para mim. Todo vez que eu penso algo sobre ela, eu descubro que ela é o oposto do que eu pensava. Mas algumas características não se provaram erradas: ela é MUITO legal, interessante e um amor de pessoa.

Camila: A Taís pra mim é mistério. Eu nunca consigo saber o que ela tá pensando e na maioria das vezes as opiniões dela surpreendem, principalmente quando ela revela o que tem por trás do escudo e que nós nunca imaginaríamos... Apesar da pose de durona é uma pessoa agradabilíssima! ;-)

Samuel: Por trás da armadura de mulher bem-resolvida e rock'n'roll bate um coração de menina, que surpreende por ser, além de tudo, muito agradável. A Taís é uma pessoa da qual se estranha à primeira vista, mas ao conhecê-la, é, de fato, uma pessoa incrível.

Filipe: Estranhei. Estranhei os comentários que diziam que a Taís é um mistério. Não. Ela não é um mistério. Pelo menos não pra mim. Eu acho que não. Estou tendo uma certa dificuldade em escrever sobre ela. Tenho medo de começar o comentário falando dela e terminar falando de mim mesmo. Tenho a impressão que poderíamos passar várias horas bebendo na mesma mesa, rodeados de terceiros, passando um tempão sem dirigir a voz um ao outro, mas tenho certeza que ela concordaria comigo se eu levantasse o copo de falasse bem alto “Essa vida é uma bosta!”. No mais, está tudo bem. Bons amigos, boa bebida, boa música. O problema é a vida. Porra, por que a vida insiste em ser essa merda que nos faz chamar os amigos pra beber cerveja escutando músicas que nos fazem lembrar que estamos todos fudidos, hein, Tais? Me diz ae, Taís, por que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário