sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

e agora, josé? tô sem o brasileirão.


É natal e eu sei que tem um grande número de coisas sobre as quais eu poderia destrinchar aqui e dar mais ênfase, principalmente sobre o campeonato brasileiro. O Corinthians mais um vez campeão, com um time que de longe foi, de fato, mais time, jogando coletivamente durante o campeonato inteiro; a queda do Ceará S.C., que, apesar dos boatos que rolam sobre a combinação de resultado no clássico mineiro, que se realmente aconteceu (e eu não duvido de mais nada) é vergonhoso para a imagem do esporte no nosso país, não caiu em um jogo, mas sim durante a sua campanha, e o time já prepara a limpa no elenco podendo até fazer um acordo para liberar o volante e campeão do mundo, Edmílson; ou sobre o time do Vasco, que levou 4 premiações para "o melhor do campeonato".

Mas a gente tem coisa melhor pra fazer do que lamentar o fim do campeonato brasileiro, que pra mim, a muito tempo não consegue animar nem cemitério por causa do baixo nível de futebol que é apresentado. No entanto, o fim de ano reserva muitas atrações esportivas e eu vou dar uma aqui de Camila e separar umas aqui pra vocês (fica a dica, são quase imperdíveis), e olha que não é nem semana da viradinha, mas vou dar a minha agenda de esportes.

1) Real Madrid x Barcelona: a espn transmite amanhã às 19h o clássico espanhol, que mais uma vez vai ser um jogão. Quem nem não tem tv a cabo e não quer perder o jogo, se junta com a galera e vai pro barzinho ou então invade a casa de um amigo. Tá aí o programão pra amanhã

2) Dias 14 e 15 desse mês Santos e Barcelona iniciam suas campanhas no mundial de clubes, podendo se enfrentar (e tudo indica que sim) no dia 18/12, todos os jogos serão as 8h30 (horário de Brasília)

3) Dia 25: A maior liga de basquetebol do mundo finalmente voltará a ativa e já estão marcados 4 jogos pro dia de natal, que já tradição nos Estados Unidos, e que presentão, os jogos de natal serão: Celtics@Knicks (lembrando que esse "@" significa at, ou seja, lê-se Celtics at Knicks, logo, o jogo será em Nova York, casa dos Knicks); Heat@Mavericks (repetição da final da temporada passada e da temporada de 2006), precisa nem dizer que vai ser um baita jogo; Bulls@Lakers e o último destaque é Magic@OKC Thunder. Mas a liga volta a ativa mesmo no dia 16 desse mês com 4 partidas.

4) NFL: Lá nos states, a bola oval se encaminha para os playoffs da temporada desse ano e na semana 14 os destaques são Falcons@Panthers; Bear@Broncos e Giants@Cowboys, todos os jogos serão realizados no domingo em sequência, começando as 14h (horário do Nordeste)

Fala sério, não tem como ficar sem esporte nesse final de ano e se você é, assim como eu, apaixonado por esportes, as festas de fim de ano, vão começar mais cedo. Bom dezembro pra você.


Um comentário:

  1. Gostei da agenda. Gosto de esportes e há muitas oportunidades no "mercado" para todos. Sofrer a falta do Brasileirão (inho, na verdade) não vale à pena. Foi fraco no quesito qualidade dos jogos e "estranho", para não dizer pobre, no quesito arbitragem. Pisaram, ou melhor, esconderam a bola. O que que é isso seu Teixeira!!!

    ResponderExcluir